Fechar

Processos simultâneos A e B 


Mensagem Nº: 428 - 2020 
Publicado em: 16/11/2020 14:20:47 
Veiculação até: 31/12/2020 
Assunto: Processos simultâneos A e B 
Prezados Sócios, Diretores Gerais e de Ensino e demais colaboradores, 

A atual gestão do Detran/MG, após muitos estudos, planejamentos e movimentações sistêmicas, apresenta, hoje, algumas importantes mudanças que irão impactar positivamente na habilitação/formação do condutor mineiro. 

O SS06 foi alterado para permitir o arquivo de todo o histórico de eventos e etapas realizados pelos candidatos e condutores. Com isso o sistema está pronto para receber demandas simultâneas de habilitação para as  categorias A e B. 

O cidadão poderá iniciar simultaneamente os dois processos e utilizará as mesmas taxas para ambos. O candidato que já estiver com um processo de habilitação em andamento na data de hoje, poderá dar início ao outro antes de concluir este primeiro. 

Para que os dois processos possam tramitar simultaneamente, é preciso que o exame médico do candidato o considere apto para as duas categorias (A e B).

Será emitida uma única LADV para os dois processos simultâneos. 

O candidato poderá cumprir a carga horária dos dois processos ao mesmo tempo, de acordo com a sua disponibilidade (não é necessário exaurir a carga horária mínima de uma categoria para iniciar a da outra). 

A PPD, em via de regra, será emitida apenas quando o candidato for aprovado nos dois processos (A e B), porém, será dado a ele a possibilidade de desistir de um deles, caso tenha sido aprovado em um e queira receber sua habilitação antes de findar o outro. Nessa hipótese, o condutor terá que reiniciar o processo do qual desistiu para poder adicionar a nova categoria em sua habilitação. 

A Divisão de Habilitação permanece à disposição dos Srs. para sanar quaisquer dúvidas e questionamentos. 

 
 Flávia Portes Teixeira Camargo - Masp: 1237849 
 DELEGADA DE POLICIA