Buscar
  • Autoescola Trânsito Livre

Detran MG lança novo app com atendimento online




Nomeado de DetranBot, o novo sistema oferecido pela Polícia Civil de Minas Gerais, utiliza inteligência artificial e orienta na realização dos serviços oferecidos pelo Departamento de Trânsito aos mineiros, com o objetivo de evitar visitas desnecessárias às unidades do órgão, tendo em vista a possibilidade de realizar diversos processos de forma online.


Para consultar o assistente virtual do Detran-MG, é necessário que o usuário cadastre no celular o número do DetranBot (31) 3314-5690, acesse o aplicativo WhatsApp e envie uma mensagem. O menu, com os temas disponíveis, será apresentado e o usuário poderá escolher a opção desejada, digitando em seguida o número do serviço pretendido. O assistente virtual informará o procedimento e o link direto da página no site do Detran-MG. A operação é feita em poucos minutos, e pode ser realizada a qualquer hora.


Por fim, é importante ressaltar que a Polícia Civil de Minas Gerais não contata os cidadãos por meio de WhatsApp. O órgão ressalta para desconfiar de qualquer forma de contato ou página na internet diferente das divulgadas no site do oficial do Detran-MG.


Gostou da novidade? Deixe seu like!

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo